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BRAVACAR_01

 

Termos

Bravacar
Termos e Condições Gerais


1.- Descrição

Bravacar é uma empresa de Rent a Car sediada em Portugal com balcões em Lisboa, Porto e Madeira - Funchal.

Tentamos ter sempre as melhores e mais baixas tarifas disponíveis para esses destinos.
Investigamos o mercado continuamente por forma a garantir os melhores preços.


2.- Preçário


Por favor note que todos os preços referentes ao aluguer de viatura, seguros opcionais e outros extras, tais como cadeiras de bebé, etc. apresentados na nossa página só são válidos para reservas feitas “on-line”.

Extensão do período de aluguer, extras adquiridos no destino, etc. a companhia de aluguer de automóveis poderá aplicar um tarifário diferente daquele que vigora na nossa página.
 

3.- Moeda

As transacções são realizadas em Euros.
 

4.- Processo de Reserva

Para efectuar uma reserva tem somente que seguir as instruções da página “Reserve agora”.
O cliente paga 20% do valor total para realizar a reserva.
A descrição completa do pagamento é apresentada no “voucher” de confirmação.
O “voucher” de confirmação da sua reserva com os detalhes acerca de como proceder para receber o seu carro de aluguer pode ser visualizado após pagamento de 20% da reserva e também lhe será enviado por correio electrónico.
É essencial que forneça o seu endereço de correio electrónico e seu número de telemóvel uma vez que o “voucher” contém informação muito importante acerca de como receber o seu carro de aluguer no destino.
 

5.- Método de Pagamento e Franquias

Pode efectuar pagamentos com a maior parte dos cartões de crédito tais como Visa e Master Card.
Será solicitado no momento da entrega do veiculo os dados do cartão de crédito como garantia/depósito de segurança para permitir o aluguer.

Os montantes da Franquia são os seguintes:

Para a Madeira e Portugal Continental:
Grupos EBMR, ECMR e EDMR: 1400.00 EUROS
Grupo CDMR: 1700.00 EUROS
Grupos IDMR e CWMR: 2200.00 EUROS

Estes valores podem ser reduzidos nos seguintes moldes:
Grupos EBMR; ECMR; EDMR - Redução de 1400.00 EUROS para 500.00 EUROS mediante pagamento de SCDW de 7.00 EUROS por dia (Cobre Carroçaria, exceto Pneus, Vidros e Fundo)
Grupo CDMR - Redução de 1700.00 EUROS para 750.00 EUROS mediante pagamento de SCDW de 8.00 EUROS por dia (Cobre Carroçaria, exceto Pneus, Vidros e Fundo)
Grupo IDMR e CWMR - Redução de 2200.00 EUROS para 1000.00 EUROS mediante pagamento de SCDW de 9.00 EUROS por dia (Cobre Carroçaria, exceto Pneus, Vidros e Fundo)

Para reduzir o valor da franquia para 350.00 EUROS com Seguro de Cobertura Total de Carroçaria, Pneus, Vidros e Fundo; os valores serão os seguintes:
Grupos EBMR, ECMR e EDMR: 11.00 EUROS por dia
Grupo CDMR: 12.50 EUROS por dia
Grupos IDMR e CWMR: 15.00 EUROS por dia

Para a Madeira e Portugal Continental o valor do PAI é o seguinte:
Grupos EBMR, ECMR e EDMR: 3.50 EUROS por dia
Grupo CDMR: 3.50 EUROS por dia
Grupos IDMR e CWMR: 3.50 EUROS por dia
 

Para a Madeira e Portugal Continental, as Taxas Administrativas por danos (para além dos valores de franquia cobrados) são os seguintes:
a)Taxa administrativa fixa aplicada por tratamento de processo decorrente de incidente de danos ou roubo do veículo 45.00 EUROS + IVA.
b)Taxa de 35.00 EUROS + IVA para estimativa de danos até o valor máximo das franquias aplicadas em cada caso.
c)Se a estimativa de danos for superior ao valor das franquias aplicadas em cada caso e exceder o valor de 2200.00 EUROS, esta taxa passa de 35.00 EUROS + IVA para 60.00 EUROS + IVA.
d)Se for necessário ou solicitado Relatório Policial, esta taxa passa a ser de 170.00 EUROS + IVA.


6.- Informação sobre entrega do veiculo

Tratando-se de entregas em Aeroportos, é de vital importância que a Bravacar seja informada dos detalhes tais como número de voo e horário de chegada correctos, antes do início do período de aluguer.
Tratando-se de entregas em Portos marítimos, torna-se necessário informar o nome do navio e a respectiva hora de chegada.
Para entregas em Hotéis, é necessário o nome do Hotel.
Se qualquer desta informação não estiver disponível na altura da reserva, terá de nos informar até 3 dias antes do inicio do período de aluguer, através de e-mail ou telefone para o número indicado no seu “voucher”.
Caso esta informação não seja fornecida, a Bravacar declina qualquer responsabilidade ou qualquer pedido de compensação pela não realização do aluguer.


7.- Taxa de Serviço Fora de Horas

Na maioria das estações de aluguer, os veículos podem ser entregues fora do horário normal de trabalho. Contudo, poderá ter que se sujeitar ao pagamento de uma taxa adicional que se deparará ao preencher os detalhes da reserva.
Se houver um atraso do voo / ferry ou qualquer outro motivo que provoca a entrega fora do horario normal de trabalho, o cliente tem de pagar a taxa adicional “fora de horas”.


8.- Entrega / Devolução do Veiculo

Encontrará informação detalhada acerca de como poderá receber o seu veiculo no voucher.
Para entrega de veículos em Aeroportos, um representante da Bravacar estará à sua espera com um cartaz da empresa e será transportado com serviço de “shuttle” até a Estação de aluguer onde ser-lhe-á entregue o veiculo.
Para entrega de veículos no Cais / Porto, a entrega do veículo será feita no proprio local.
Ao optar por receber o carro num Hotel, este ser-lhe-á entregue nesse Hotel ou então será transportado até a Estação de aluguer mais próxima.
A devolução dos veículos pode ser feita nos Aeroportos, nas Estações de aluguer ou nos Hotéis.


9.- Idade do Condutor

Todos os condutores têm de ter uma idade mínima de 25 anos e apresentar uma Carta de Condução válida a pelo menos um ano.

Taxa de Condutor Jovem.
De 19 a 25 anos de idade paga 10.00 EUROS + IVA por dia; Máximo de 100.00 EUROS + IVA por aluguer.

Taxa de Condutor Sénior
De 75 a 99 anos de idade paga 7.50 EUROS + IVA por dia; Máximo de 75.00 EUROS + IVA por aluguer.


10.- Periodo de Aluguer

Os dias de aluguer são contabilizados tendo como base 24 horas, desde a hora de entrega indicada no “voucher”. A Bravacar permite o atraso até uma hora na devolução da viatura sem custos adicionais. Isto só é valido na altura da entrega, não aquando da reserva. Estas alterações da hora de devolução da viatura serão tratadas directamente com a companhia de aluguer.


11.- Alterações a uma Reserva Confirmada

Qualquer alteração a uma reserva previamente confirmada, tem ser feita por telefone com pelo menos 3 dias antes da data de entrega do veiculo.


12.- Cancelamentos de Reservas Confirmadas

Todos os cancelamentos terão de ser efectuados por telefone.
Para cancelamentos efectuados 14 dias antes do inicio do período de aluguer, o pagamento referente a primeira parcela será devolvido sem quaisquer custos extra.
Para cancelamentos efectuados num período inferior a 14 dias antes do inicio do período de aluguer, o pagamento referente a primeira parcela não será devolvido.
Não serão permitidos quaisquer reembolsos para “no-shows” no destino ou, para casos em que não apresentem documentos validos para poder alugar um veiculo; em casos em que os clientes devolvam os carros antes da data prevista por contrato ou ainda, por cancelamento depois de iniciado o período de aluguer. Normalmente, também, não será efectuado qualquer reembolso para dias de aluguer não usufruídos.
Para reservas de última hora previamente confirmadas, não serão contemplados quaisquer reembolsos depois destas terem sido confirmadas pela Bravacar.


13.- Documentos de Aluguer

O “voucher” tem de ser entregue no acto de recepção da viatura.
A Bravacar declina qualquer responsabilidade por alugueres que não se concretizem por falta de apresentação deste documento.
Deve manter em sua posse todos os documentos e recibos referentes ao seu aluguer até 28 dias após o seu regresso a casa.


14.- Tipo / Modelo de Viatura

Faremos os possíveis para reservar um específico tipo de carro mas, não podemos garantir uma determinada marca, modelo ou tipo de combustível.
As reservas só podem ser confirmadas de acordo com as categorias e não de acordo com os modelos dos veículos. As marcas dos carros servem como exemplos típicos para demonstrarem a potência e/ou a performance dos veículos duma determinada categoria.
A Bravacar reserva-se o direito de entregar um veiculo de categoria superior ao reservado sempre que a categoria confirmada não esteja disponível.


15.- Combustível

Recomendamos que verifique que tipo de combustível terá de abastecer o seu automóvel, se gasolina ou gasoleo.


16.- Número de Passageiros

Por favor verifique atentamente as especificações e características dos veículos pretendidos. A Bravacar declina qualquer responsabilidade se o veiculo reservado não for suficientemente grande para transportar o número de passageiros mais bagagem, à chegada.


17.- Fornecimento de Carro / Serviço

A Bravacar recusa o fornecimento de carro a clientes que, segundo a sua opinião, não reunam as condições mínimas que se requer ao alugar um veiculo.
Nestas circunstancias, o acordo com a Bravacar é imediatamente interrompido e a Bravacar deixa de ter qualquer tipo de responsabilidade para com esse cliente e nenhum reembolso será efectuado.
Se por algum motivo o estado do veiculo recebido não lhe agradar, deverá contactar a companhia de aluguer imediatamente e expor o caso por forma a solucionarem o problema. Ao não tomarem esta acção, qualquer posterior reclamação não terá qualquer força vinculativa.
A Bravacar raramente poderá tratar de qualquer reclamação cujo teor seja o estado do carro entregue ou o seu desempenho, após terminado o período de aluguer.
 

18.- Termo de Responsabilidade

A Bravacar declina toda e qualquer responsabilidade por alugueres que não se realizem por motivos que dependam inteiramente do cliente. Motivos tais como:

     - Não apresentação de Carta de Condução válida.
     - Não apresentação de Documento de identificação válido.
     - Não apresentação de Cartão de Crédito válido.
     - Não ter idade mínima ou exceder a idade máxima, para alugar veiculo.


Tenha em atenção que ao alugar uma viatura submete-se ás leis do país de destino.
 

19.- Cadeiras para Bebé

São obrigatórias e devem ser pedidas quando estiver a fazer a reserva.
Por motivos de segurança, ser-lhe-á recomendado que coloque e segure a cadeira no carro.

Taxa de Limpeza de Baby Seats/Booster Seats
Valor fixo de 25.00 EUROS + IVA para limpeza/lavagem destes equipamentos.


20.- Taxa de Limpeza de Interiores

Valor fixo de 65.00 EUROS + IVA quando uma viatura seja recolhida extremamente suja e/ou com nódoas nos estofos, tejadilho, forras, chapeleiras e carpetes.


21.- Atravessar Fronteiras

Atravessar fronteiras tem um custo de 100 Euros por contrato.


22.- Transportar o Veículo de Barco

É normalmente possível quando se trate de território do mesmo país mas deverá pedir mais informação no destino. Tem sempre de informar a companhia de aluguer que irá transportar o carro de barco.


23.- Condutores Adicionais

Na maioria das Estações de Aluguer, 1 condutor adicional é oferta.
O valor do condutor adicional pode variar segundo a localidade.

 

24.- O que está incluido no aluguer?

     - Quilometragem ilimitada.
     - Seguro Contra Terceiros.
     - Seguro Contra Roubo.
     - Seguro Contra Fogo.
     - IVA.


A maioria das companhias de aluguer têm seguro para um número máximo de passageiros por veiculo. Para sua segurança, esse número não deve nunca ser excedido. Se exceder, o seguro será invalidado. Por favor certifique-se que o carro reservado é suficientemente grande para as suas necessidades.
 

25.- Items da Responsabilidade do Cliente

Despesas referentes aos itens abaixo descritos, serão cobrados directamente ao cliente. Os mais importantes são: Antena, rádio, jantes, estragos causados nas fechaduras, pneus, espelhos, perda ou estragos causados nas chaves, limpadores, macaco, chave de rodas, pneu suplente, pratos, luzes, tampão de gasolina, triângulo de sinalização, colete, estragos causados no tejadilho, nódoas nos estofos, abastecer com combustível errado, estragos causados nas cadeiras para bebés, descargas de bateria.
A companhia de aluguer não é obrigada a substituir pneus furados ou radio por avaria.
Bravacar não reembolsa custos tidos com telefonemas.
Bravacar declina toda e qualquer responsabilidade por condução sob influencia de álcool/drogas donde resultem estragos por negligencia; condução fora de estrada ou condução descuidada. Despesas resultantes destas acções serão imputadas na totalidade aos clientes.
 

26.- Acidentes / Avarias

O veiculo não deve ser removido do local do acidente sem que cheguem as autoridades locais e sem que estas tomem conta da ocorrência.
A companhia de aluguer deve ser informada do sucedido imediatamente. Ao não proceder de acordo com as leis do país e obedecer aos requisitos impostos nestes casos, pode acontecer que o seguro seja invalidado.
Deve sempre completar um relatório onde deve sempre constar se houve ou não influência de álcool ou drogas.
Se o seu veiculo for danificado enquanto estacionado, tem que informar a companhia de aluguer antes de remover o carro do sitio.
É obrigatório que o cliente apresente queixa na esquadra de policia da área, qualquer tentativa de roubo, ou roubo de facto e deverá apresentar o documento da queixa à companhia de aluguer.
Qualquer dano que não seja informado À companhia de aluguer pode ser interpretado como condução / acto de negligencia. Isto pode resultar em que os danos sejam cobrados directamente ao cliente.


27.- Reclamações

Bravacar
tentará resolver qualquer reclamação no espaço de 28 dias após recepção. A natureza de alguns casos porém, podem exigir mais tempo.
Bravacar só terá em conta e considerará reclamação, correspondência que chegue aos serviços até 28 dias após o final da data do aluguer a que respeita o referido “voucher”.
Acções legais contra Bravacar têm que restringir-se ás leis de jurisdição dos tribunais Portugueses.